Caso Théo: pai acusado de jogar o filho de ponte deve ser ouvido pela Justiça na quinta-feira em São Gabriel

Caso Théo: pai acusado de jogar o filho de ponte deve ser ouvido pela Justiça na quinta-feira em São Gabriel

Foto: Reprodução

Vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, jogou o filho de uma ponte em São Gabriel em março deste ano

Está marcada para quinta-feira (25), às 13h30min, no Fórum de São Gabriel, a audiência de instrução do processo judicial que apura a morte do menino Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos. O pai da criança, o vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, é autor confesso do crime, que ocorreu em março deste ano, e responde por homicídio.
​A realização da audiência, que terá formato virtual e presencial, foi confirmada pela Justiça, mesmo após a saída dos advogados, tanto de defesa do réu quanto os de acusação. O réu deve ser ouvido pela juíza Liz Grachten, da Vara Criminal do município.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na semana passada, os  advogados Andrei Nobre e Brenda Garcia, que atuavam como assistentes de acusação, anunciaram o desligamento do caso. Segundo os profissionais, a decisão partiu de forma unilateral de outra integrante da equipe, poucos dias antes do ato judicial. Nobre, que já estava em São Gabriel para acompanhar a audiência, conversou com a reportagem do Bei e disse que a medida surpreendeu a equipe.

– Nós não constituímos mais a equipe de assistência de acusação, não fazemos mais parte desse trabalho em relação ao caso do Théo Felber, não por uma decisão espontânea nossa, muito pelo contrário. Essa decisão foi tomada por uma outra procuradora que fazia parte da equipe – afirma.

O advogado destacou ainda que a saída ocorreu mesmo após meses de envolvimento no processo.

– Foi uma grande surpresa. Fizemos parte dessa situação desde os primórdios, realizamos reuniões, coletamos documentos e já havíamos iniciado os trabalhos para a audiência. Eu mesmo já estava em São Gabriel para participar presencialmente do ato desta quinta-feira – completa.

Apesar do desligamento, os advogados manifestaram solidariedade à família da vítima e ressaltaram o desejo de que a Justiça seja feita

A advogada Anne Victória da Rosa Ganguilhet segue como a única assistente de acusação, atuando desde o início do caso em nome da mãe de Théo, Abigail Luisa Ferreira Felber. Segundo Anne, a saída dos advogados Andrei Nobre e Brenda Garcia foi definida pela contratante, que é Abigail. O afastamento teria sido feito de forma legal e ética.


Defesa se afasta

Na semana anterior, o advogado criminalista Roberto Leite também deixou o caso. Ele atuava na defesa de Tiago Felber. Em nota, Leite informou que abandonou o caso após receber ameaças constantes desde que assumiu a defesa, na audiência de custódia, em março.

– Desde o dia em que assumi o caso, recebo, pelas redes sociais, ameaças de morte contra mim e contra minha família. Também sofri ameaças pessoalmente – contou ao Bei, em 11 de março. 

Relembre o caso

Em março deste ano, Théo foi arremessado pelo pai de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel. O caso teve repercussão nacional.

Laudos periciais apontaram traumatismo craniano e sinais de asfixia, indicando que a criança teria sofrido tentativa de homicídio antes de ser lançada ao rio. Tiago Felber foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e outros crimes. O processo também foi enquadrado como feminicídio indireto, por ter como alvo a mãe do menino.

O réu está preso na Penitenciária Estadual Modulada de Uruguaiana. Ele foi indiciado em 21 de abril por tentativa de homicídio, homicídio e ameaça. 

Servidor público é condenado por estupro de vulnerável em Cacequi Anterior

Servidor público é condenado por estupro de vulnerável em Cacequi

Policia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro com criptoativos; bloqueios ultrapassam R$ 3 bilhões Próximo

Policia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro com criptoativos; bloqueios ultrapassam R$ 3 bilhões

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI